Família

No Direito de Família a atuação do escritório consiste na assessoria a pessoas físicas tanto na realização de acordos amigáveis, quanto em disputas judiciais visando defender os interesses de nossos clientes.

Clique nos links abaixo e conheça mais sobre os principais temas de Direito de Família.

Divórcio Consensual em Cartório - procedimento extrajudicial realizado através de escritura pública, visando declarar o divórcio e divisão de patrimônio de forma amigável sem filhos menores e incapazes.

Divórcio Judicial Amigável - procedimento judicial adotado para realizar o divórcio, divisão de bens de forma amigável , porém, com filhos menores ou incapazes.

Divórcio Litigioso - procedimento judicial que visa à extinção do vínculo matrimonial por completo, nos casos onde não há acordo amigável.

Anulação de Casamento - procedimento judicial a ser usado em casos excepcionais, visando desfazer o vínculo matrimonial em razão de vícios. Nessa hipótese ao final do processo os cônjuges voltam a ser solteiros.

Investigação de paternidade - procedimento judicial visando reconhecer a paternidade, para regularização do nome, recebimento de alimentos ou herança.

Guarda dos filhos - procedimento judicial visando substituir a guarda de uma criança ou adolescente, podendo ser ajuizada por qualquer um dos pais ou até mesmo pelos avós.

Regulamentação do direito de Visita - procedimento judicial visando estabelecer o direito dos pais visitar e pernoitar com os filhos que estejam sob a guarda do outro cônjuge ou avós.

Separação de Corpos - medida cautelar utilizada para obter a retirada compulsória de um dos cônjuges do lar em razão de violência ou ameaça.

Reconhecimento e dissolução de união estável - procedimento administrativo e judicial para regulamentar os direitos entre os companheiros bem como para reconhecer judicialmente seus direitos.

Alimentos - procedimento judicial visando obter ou alterar o pagamento de valores devidos ao companheiro, cônjuge ou parentes.

Pensão Alimentícia - O escritório está apto através de seus advogados a ajuizar ação envolvendo a cobrança, revisão e a extinção de pensão alimentícia.

Interdição - procedimento judicial para reconhecer a incapacidade civil de uma pessoa, a fim de preservar os seus interesses, bem como o recebimento de benefícios previdenciários.

Tutela - procedimento judicial visando estabelecer uma pessoa responsável (tutor) para preservar os interesses e direitos de menores órfãos.

Obtenção de consentimento ou suprimento judicial de vontade - procedimento judicial visando obter autorização judicial para suprimir a vontade dos pais na celebração de casamento por filhos menores.

Elaboração de pacto antenupcial - procedimento administrativo realizado em cartório de notas que regulamenta o regime de bens a ser adotado pelo casal que melhor se adeqüe aos interesses dos cônjuges.

Negatória de Paternidade - procedimento judicial visando desfazer o reconhecimento de paternidade de filho havido de casamento ou união estável.